quinta-feira, 15 de março de 2012

confiar em quem?


Crianças confiam mais no Google do que nos pais para tirar dúvidas

Child using Apple iPad 2 tablet computer at homeCriança acessando o Google no iPad
(Foto: Reprodução)
Há alguns anos, quando uma criança tinha uma dúvida, era fácil prever que encheria os pais de perguntas. As novas tecnologias, porém, mudaram esse quadro. Uma pesquisa britânica da Birmingham Science City mostrou que 54% dos pequenos de 6 a 15 anos perguntam primeiro ao Google, e só depois aos pais e professores.
Os números impressionam. Apenas 19% dos entrevistados já usaram um dicionário impresso. As enciclopédias vieram em último lugar na pesquisa, com um quarto das crianças admitindo que nunca viram e nem sabem o que é uma. Os palpites do que seria uma enciclopédia incluíram um meio de transporte e uma ferramenta usada em operações.
Os professores também não se saíram nada bem. Apenas 3% das crianças disseram que procurariam a resposta com um professor. O estudo, que entrevistou 500 crianças de 6 a 15 anos, destacou a importância que a tecnologia passou a ter nessa nova geração. Quase metade das crianças usa o Google pelo menos cinco vezes por dia.

fonte: www.techtudo.com.br
E você o que acha, devemos confiar em quem?

3 comentários:

  1. Devemos confiar nos pais e professores,mas muitas coisas há certa vergonha de pergunta a eles, então o Google e a proxima opção.

    ResponderExcluir
  2. O Google é uma alternativa, porém os professore, pais e colegas devem ser procurados na hora de sanar dúvidas, pois assim temos a possibilidade de interagir e saber mais sobre o assunto questionado.

    ResponderExcluir
  3. o google é a nossa segunda opção mas devemos confiar nos pais e professores muitas coisas nos não perguntamos mas deviamos

    ResponderExcluir